19 de setembro de 2010

Bravos soldados têm a inteligencia como melhor arma



Nos soldados, na hierarquia mais baixa de um reino, está a capacidade de superação. Apesar de só poder avançar sendo-lhe proibido o retorno e, ainda por cima, apenas uma casa por vez verticalmente, quando o peão atinge a primeira fileira do adversário, ele deve ser trocado no mesmo lance por uma dama, uma torre, um bispo, ou um cavalo da mesma cor, de acordo com a posição que ele alcançou.

Outra situação vantajosa é o prise en passant. É certo que o peão só toma em diagonal e que podem avançar duas casas quando em sua casa de partida. No entanto, se o peão adversário ultrapassou a metade do tabuleiro e se situa à distância de cavalo do seu peão na casa de partida em uma coluna contígua, quando você avançar duas casas ficando na mesma altura do preto, este pode tomar seu peão branco em diagonal como se você estivesse uma casa abaixo. E vice-versa, claro.

Encontrei este vídeo na internet que explica melhor:


 


Os oito peões são as oito Virtudes da Mãe Devi-Kundalini, que são: Compreensão, Vontade, Verbo, Reto pensar, Reto sentir, Reta maneira de ganhar a vida, que haja Paz e que haja Amor. Também representa o Arcano oito do Tarô: a Justiça, também representada por Atenas, a deusa da sabedoria e artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário