2 de setembro de 2010

Semana do neversário: quarta-feira

Adoro o dia que trabalho. E também adoro quarta-feira. Sair de casa nestes dias ensolarados que estão fazendo por aqui com meu leitor de áudio bem alto no ouvido. Quando encontro a calçada é como se os créditos começassem a rolar enquanto a música de abertura dá o tom do filme. Um filme de... Daniela Mendes. Estreando... Um bom humor suportável. Luz... Astro rei. Fotografia: menina dos olhos... Trilha sonora... AND THIS IS NOT A TEST. Taking numbers never made sense, anyways. No, this is not a test 'cause you can have it if you want it, anyways. For those of us who try to keep remembering. Try to do our better than our best, think of all the children in the drifts of snow. WINNERS NEVER QUIT, but winters never rest. Sim, pode ser uma comédia romântica bem água com açúcar.

E então eu passo por pessoas tão feias que parecem deformadas. Penso que elas são tão estranhas e percebo que fazem bem aos meus olhos. E se elas fazem bem aos meus olhos, então chego a conclusão que são bonitas. Porque no barroco é assim: para se chegar ao prazer você dá volta nas entrelinhas.

Tudo parece perfeito! Paro no botequim para comprar cigarro e sem que eu peça o garçom já me traz o maço. Dou preferência a eles, mesmo tendo que desviar do meu caminho porque nestes tempos negros de politicamente correto eles são os únicos que ainda mantém um isqueiro pendurado na porta para empréstimo. Ainda discutimos, quando eu compro cigarro picado: se falo picado, se falo varejo, se falo avulso. Prefiro picado, que sempre dá uma conversa sobre língua portuguesa.

De repente, a música fica baixinha, num segundo plano. Uma mulher anda calmamente, mas, de repente, dispara a correr com os olhos esbugalhados. Percebo que ela faz isso para não perder o ônibus. Esta linha demora mesmo... Pode ser a eternidade má, caminho em frente pra sentir saudade... Nem acredito que terminei o email com a letra desta música inteira. Eu disse que sentia saudade. E acho que pode ser a verdadeira causa da minha felicidade. Ter recebido o email e redescobrir sentimentos. Mas não quero nunca mais deixar minha felicidade nas mãos de outras pessoas. Digo olá para todo mundo que passa por mim e repito: o dia está mesmo muito lindo e eu sou muito ridícula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário