18 de setembro de 2010

Os gumes de se ruminar

A vizinha, por volta das 18h,começa a estudar violino. Ela está num estágio em que não há dúvidas de se tratar de um violino. Seu método consiste em repetir obsessivamente uma melodia como se quisesse dominar o movimento. Como se a repetição lhe garantisse, no quando da apresentação ou conclusão do aprendizado de uma sinfonia ou música, não haver surpresas consigo mesma. Como se um erro não escapasse à ordem de algum compositor que aprendeu a falar por meio do silencio. Ela começa e eu também fico quieta me repetindo o quanto foi bom ter agido como agi naquele tempo. Hoje ela praticou por 3h. Eu, quieta acompanhei-a e transbordei de melancolia. Quando ela terminou, desci, comprei duas latinhas de cerveja e fui ler para me convencer que não há nada na minha vida a ser melhorado.

Ontem à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário